Coragem incomum

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 1-3; João 5:25-47;

…Leve-me ao rei e eu interpretarei o sonho dele. v.24

Escritura de hoje: Daniel 2:24-30

Em 1478, Lorenzo de Medici, governante de Florença, Itália, livrou-se de um ataque contra sua vida. Seus compatriotas iniciaram uma guerra ao tentarem retaliar tal ataque. À medida que a situação piorava, o cruel rei Ferrante 1º de Nápoles tornou-se inimigo de Medici. Porém, um ato corajoso do próprio Medici mudou tudo. Ele visitou o rei desarmado e sozinho. Essa bravura, combinada com seu charme e brilho, ganhou a admiração de Ferrante e findou a guerra.

Daniel também ajudou o rei Nabucodonosor a experimentar uma transformação de atitude. Ninguém na Babilônia conseguia descrever ou interpretar o sonho perturbador do rei. Isso o deixou tão zangado que o fez decidir executar todos os seus conselheiros, incluindo Daniel e seus amigos. Mas Daniel pediu para ver o rei. Diante de Nabucodonosor, Daniel deu a Deus todo o crédito por revelar o mistério do sonho (Daniel 2:24,28). Quando o profeta o decifrou, o rei honrou “o maior de todos os deuses” (v.47). A coragem incomum de Daniel, nascida de sua fé em Deus, ajudou-o, e a todos, a escaparem da morte naquele dia.

Em nossa vida, há momentos em que a coragem e a ousadia são necessárias para comunicar mensagens importantes. Que Deus nos oriente e dê a sabedoria para sabermos o que dizer e como dizer bem.

Refletir & Orar

Como a bravura de alguém fez a diferença em sua vida? Você pode descansar no poder de Deus para agir com coragem?
Jesus, obrigado por Tua coragem. Dá-me Tua sabedoria e poder quando eu enfrentar situações tensas.